sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Festa Gourmet terá mais de 20 restaurantes no Teatro Nacional

Com o tema “Bossa Nova”, evento beneficente reunirá gastronomia,
música e arquitetura no dia 24 de setembro
A Organização Não-Governamental Gente Nova promove mais um evento solidário reunindo gastronomia, música e arquitetura. A sexta edição da Festa Gourmet tem como tema “Bossa Nova” e será realizada no dia 24 de setembro, quarta-feira, às oito da noite, no Teatro Nacional. A festa conta com a participação de restaurantes, buffets e chefs conceituados da capital federal. O ingresso custa R$150,00 para o casal e toda a renda arrecadada será destinada aos projetos sócio-culturais da ONG Gente Nova.
Todos os restaurantes participantes vão criar pratos para o evento inspirados no tema da festa e os ambientes serão planejados e ornamentamentados por arquitetos e lojas de decoração da cidade. Para dar o clima da Bossa Nova e para garantir a animação dos convidados muitas atrações musicais participam da Festa Gourmet. Ainda haverá degustação de cachaças e cervejas, open bar com whisky, vinhos, espumantes, refrigerantes e sucos.

A Festa Gourmet tem crescido a cada ano. “É uma forma de a Gente Nova mostrar a sociedade o que tem feito com os investimentos recebidos e quais projetos foram efetivados ao longo do ano”, conta a coordenadora da Festa e diretora de parcerias da ONG, Isadora Campos. “A Festa ainda possibilita realizar projetos de valorização dos jovens, como o Congresso e o Congrescola”, afirma Isadora.

A coordenadora lembra que em 2006, a festa contava com apenas oito restaurantes e foi realizada no Blue Tree (atualmente, Brasília Alvorada Hotel). Mas, o evento ganhou novas dimensões e o espaço ficou pequeno. No ano seguinte, a festa ocorreu no Brasília Palace Hotel. “Com mais espaço, os arquitetos potencializaram suas criações e a festa foi muito bonita”, afirma Isadora. Agora, no Teatro Nacional, ela prevê que 25 restaurantes fechem parceria com a Festa Gourmet. O cardápio e a decoração prometem surpreender o público, que deve chegar a mais de mil pessoas, segundo os organizadores. Em 2007, com a arrecadação da Festa Gourmet, a Gente Nova ajudou mais de 20 mil pessoas carentes de diversas instituições no Distrito Federal. “O evento é de suma importância para que os projetos sociais da ONG sobrevivam”, afirma o coordenador do evento e diretor de marketing da ONG, Vinícius Lobão.
Após o evento, ainda haverá uma espécie de promoção da Festa Gourmet. É o “prato solidário” que será lançado no dia do evento e comercializado por dois meses nos restaurantes parceiros. Metade da renda arrecadada com os pratos será destinada aos projetos da ONG Gente Nova.

Para adquirir um ingresso para a festa é só ligar no telefone 3224-1900 (sede da Ong) ou falar com um dos coordenadores da festa, o contato está no site www.festagourmet.com.br.

Sobre a Gente Nova:
Com o intuito de estimular o trabalho voluntário a ONG tem realizado desde 1999, no Brasil, projetos que incentivam o bem-estar social. Mas, tudo começou em 1982, no México, quando cinco jovens universitários conversavam com Madre Tereza de Calcutá e ela lhes contava sobre um de seus sonhos, este era, desenvolver na juventude o “compromisso com a construção de um mundo mais justo e solidário”. Os jovens se multiplicaram, de cinco para quatro mil e a ONG ganhou dimensão internacional. Atualmente, realiza projetos em oito países da América Latina e da Europa (Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, França, México e Venezuela), sempre estimulando jovens a desenvolver trabalhos voluntários, possibilitando que cada um descubra a nobreza das ações sociais. Em Brasília, a Gente Nova funciona desde 1999 e já ajudou mais de 400 instituições da capital federal, além de realizar aproximadamente dez projetos de ação social e formação de jovens universitários.

Serviço
Festa Gourmet
Teatro Nacional Cláudio Santoro
Data: 24 de setembro, quarta-feira
Horário: às oito da noite (20h)
Ingresso: R$150,00 o casal
Assessoria de ComunicaçãoRegina Trindade - reginatrindade@rp1.com.brMaria Luiza Albuquerque - mariaalbuquerque@rp1.com.br RP1 Comunicação BrasíliaTel.: 61 3328-5687, 3328-0665 e 9115-5980 / 9114-7960.