domingo, 1 de junho de 2008

Premio Internazionale di Poesia Nosside

O Premio Internazionale di Poesia Nosside, nascido na Calábria e adotado pela UNESCO, é hoje o prêmio de maior renome internacional no que diz respeito à Poesia.
Somando-se os prêmios (Vencedor Absoluto, Vencedores, Mencionados Especiais e Mencionados) chega-se ao valor de 9.000 Euros.
As inscrições acham-se abertas até o dia 30 de junho. Pode-se participar em três categorias: Poesia Escrita, Poesia em Música e Poesia em Vídeo.
Sendo um dos objetivos do Premio Nosside a manutenção de línguas minoritárias, permite-se a participação de todas as culturas porque foram adotadas cinco línguas oficiais: italiano, português, espanhol, francês e inglês.
Maiores informações no site oficial do Premio: www.nosside.com ou através do e-mail
info@ nosside.com
No Brasil, país com o maior número de premiados em 2007, o Presidente Fundador, Prof. Pasquale Amato fará a apresentação da nova edição, do XXIV Premio, nos locais e datas a seguir:

  • dia 13 de junho, às 20 h., no Auditório A do IBILCE/UNESP, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto/SP;
  • dia 17 de junho, às 19,30h. no Salão das Colunas do Circolo Italiano de São Paulo, em parceria com o Istituto Italiano de Cultura de São Paulo, Circolo Italiano e FECIBESP;
  • dia 19 de junho, às 19h. no Conjunto Cultural da República (Museu), em Brasília, evento coordenado por Antonello Monardo e Valter Silva e incluído na programação da Feira do Livro de Brasília, com apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura, Câmara do Livro, Câmara ítalo-brasileira de Comércio e Indústria, Embaixada da Itália no Brasil, Biblioteca Nacional de Brasília, Poema, Tribo das Artes, T-Bone e Caffè Espresso Antonello Monardo.

    Sua presença nos eventos e sua participação na XXIV edição do Premio Internazionale di Poesia Nosside será motivo de honra e alegria para todos que se envolvem com a poesia.
    Repasse este e-mail a seus amigos que se interessem por poesia e divulguem o prêmio que tem suas inscrições abertas até o dia 30 de junho.