terça-feira, 1 de maio de 2007

Revista WFrade - coluna 02 "Un corto per favore!"

Brasília, referência nacional na Cultura do Café
Os próximos Cursos de Barista de Brasília acontecerão no Centro Universitário UNIEURO. Foi formalizado um acordo entre o Centro Formazione Baristi e a instituição que já consta entre os outros, um qualificado curso de gastronomia. Ali se disporá de uma estrutura fixa e se oferecerá um planejamento anual, dos cursos, palestras e eventos em gerais ligados ao café.

Brasília, referência internacional na Cultura do Café
Foi concretizada uma parceria com a ACADEMIA ITALIANA MAESTRI DEL CAFFÉ - AICAF http://www.aicaf.com/ que é uma escola com sede em província de Brescia na Itália. A missão e objetivo desta parceria é qualificar e promover a figura do “Mestre do Café” e do estabelecimento, melhorar a imagem e o prestigio do Barista.Com a primeira visita prevista para a semana do 23 a 28 de abril de 2007, para oferecer 4 módulos, como o preparo do café à moda italiana, para logo em seguida formar in loco docentes para CENTRO DI FORMAZIONE BARISTI com estrutura no Centro Universitário UNIEURO. É previsto também um intercambio entre o Brasil e a Itália, onde serão oferecidos pacotes de viagem culturais, para os italianos virem ao Brasil, conhecerem a historia da imigração italiana ligada ao plantio do café, fazendas históricas e fazendas modelos e conhecer a instituição de ensino. Para os brasileiros serão oferecidos viagem a Itália pra conhecer cafeterías e fabricas de maquinários, entre os outros.

O Cappuccino da Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados da Itália certificou, como com muitos produtos típicos italianos, o Cappuccino Italiano, colocando regras e propriedade nos produtos utilizados e na técnica do preparo. Devido ao grande interesse nos Cursos de Barista, aqui em Brasília, pode-se já degustar, em varias lojas, este legitimo produto italiano, aonde entre os outros se aprende a fazer-lo.

Magnata, serve café com charme
Está procurando um lugar tranqüilo, charmoso e com café de qualidade? Vá no Brasília Design Center, ali a Janaina Jaime e sua mãe Lucia abriram o Magnata Café que é também revistaria e charutaria. Uma coisa importante, vá com tempo para curtir o ambiente e a qualidade dos produtos.


Sabado é dia de .......?
Se respondeu feijoada, pelo menos aquela tradicional brasileira, está errado! Porque não mudar de hábitos? É que a Chefe Ana Toscano do restaurante Villa Borghese depois de testar muito bem no seu interessante programa de culinária “Temperando a Vida” na Band está propondo aos sábados deliciosas comidinhas rústicas, como: Moqueca capixaba com pirão molinho, Feijoada de frutos de mar, Dobradinha com feijão branco e paio e Polenta com molho de lingüiças e funghi.